sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SÃO JUDAS TADEU


28 de outubro

Não poderia deixar passar, o dia de hoje, em que se comemora São Judas Tadeu,  sem os meus agradecimentos às graças alcançadas. 
Aquele que tem fé, não será abandonado... 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - MARKUS ZUSAK

Capa
O começo do livro é um pouco vago e lúgubre, me parece que intencionalmente. Podemos dizer que se trata de uma inovação na forma de contar uma história que se perpetua em todo o livro.
O cerne da história  é a vida de uma menina que por três vezes encontrou a Morte saindo ilesa, então a Própria, impressionada com o ocorrido nos decide contar a sua história.
Aos poucos o livro vai prendendo a atenção do leitor e logo  estamos completamente envolvidos. A história se passa na Alemanha de Hittler  entre 1939 e 1943. Ela nos apresenta um novo olhar sobre o tema já que a narra sob o prisma do que aconteceu com a vida de alguns alemães pobres naquela época. 
Contracapa
Apesar de ocasionalmente me sentir incomodada com certos relatos da Morte, indiscutivelmente estamos diante de um grande livro. Durante a leitura e mesmo depois, durante um tempo, ele nos leva à diversas reflexões e, no meu entender, é isto que nos faz crescer como pessoas. 
Parabéns à Markus Zusac  que soube tão bem nos levar com ele à esta viagem inesquecível...     

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS E DE N. S. DA APARECIDA...

Hoje para mim é um dia muito especial!
Minha filha foi programada para nascer neste dia. Explico melhor: quando me encontrava grávida, próximo a esta data, há muitos anos atrás, ao fazer minha visita rotineira ao ginecologista ele me informou que eu já estava com alguma dilatação e que eu poderia marcar o parto induzido à partir da semana seguinte, e eu escolhi o dia das crianças.
O outro motivo é que  sou devota de N. S. da Aparecida, que nunca deixou de me dar forças quando dela precisei.
Então, hoje estou aqui  para agradecer, à Deus, a filha maravilhosa que eu tenho e à N.S. da Aparecida que sempre nos acompanhou. 
Quero, também, pedir para que possamos conseguir um mundo melhor onde "cada criança", uma bênção de Deus, tenha o direito de receber todo amor, carinho e cuidados que  merece...


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!




QUE N. S. DA APARECIDA PROTEJA A TODOS NÓS!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EM MEMÓRIA DE STEVE JOBS


Desejei compartilhar com vocês tantos ensinamentos proferidos no discurso, como padrinho, para formandos universitários em Stanford.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MARANHÃO 66

UMA POLÊMICA ETERNA - ARNALDO JABOR





Curta de Glauber Rocha, que originalmente fora encomendada por José Sarney em sua posse pelo governo do Estado do Maranhão em 66, que não foi utilizado para esse mesmo fim, por motivos óbvios.




O que podemos fazer para mudar esta realidade?

ALÔ PESSOAL!!!

Estou  repaginando o meu blog!
Como aprendiz que sou, ainda não consegui colocar tudo como quero.
Não tenho pressa. Cada descoberta é uma vitória!
Continuarei postando...
Estou aberta a quaisquer sugestões e orientações que possam fazer deste blog um lugar especial para se navegar...
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que me ajudaram a percorrer este caminho.
É muito bom sentar e escrever para vocês, como também é muito bom ampliar conhecimentos através de vocês. Continuaremos a nossa conversa...
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...