quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TIM MAIA - VALE TUDO, O MUSICAL

-



Neste blog, já foi feito o comentário sobre o livro de Nelson Motta.
Agora temos em cartaz Tim Maia - Vale Tudo, o Musical, grandioso espetáculo, como diz seu autor, digno da Broadway.
Tiago Abravanel, com apenas 23 anos, nos leva a uma viagem contando a história da vida de Tim, com tal categoria, que deixa a todos emocionados - conseguiu captar, muito bem, as nuances do cantor, do diretor e do autor. O diretor João Fonseca faz o seu trabalho à perfeição.
O restante do elenco não deixa nada a desejar, seja quanto à dança como ao canto - quem são estes dançarinos/cantores tão bons? -  Isabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, André Vieri, Bernardo La Roque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley, Leticia Pedroza.
A banda também se mantém a altura.
A peça, que nos mantém sempre ligados, acaba contagiando  os telespectadores, os quais, terminam, num final apoteótico, cantando  junto com todo o elenco numa expressiva reverência a Tim Maia.
Tal como o livro, imperdível...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UM POUCO DE BRASIL...

Rocinha- Carlos Eduardo Cardoso - o Dia
Não poderia deixar de falar sobre a "ocupação", domingo próximo passado, dia 13/11/2011, da Rocinha , do Vidigal e da Chácara do Céu, no Rio de Janeiro,  pelas polícias e forças militares.
A referida se deu sem que fosse preciso disparar um só tiro.
Eu prefiro agradecer esta nova situação, que trará, espero, uma vida mais digna para este povo e maior segurança para todos nós. Não podemos nos esquecer, entretanto dos anos de abandono que esta população sofreu dando origem à cidade partida, dominada pelo tráfico.


A tomada desses morros pelas UPP'S,  traz uma nova esperança para o Rio de Janeiro.


Blindado após ocupação - Folha.com
O óleo espalhado na subida da Rocinha e as barricadas colocadas, não foram suficientes para atrapalhar o sucesso desta operação.
Apesar de sentir que os moradores da favela ainda estão reticentes, espero que o apoio social que virá a seguir faça-os adquirirem novamente a sua cidadania.
Não posso deixar de colocar também a ajuda que os moradores deram através dos telefones - que se encontravam  nos panfletos jogados por helicópteros da polícia - denunciando a localização de armas, drogas e bandidos.

Enfim, agora só nos resta cobrar que a manutenção desta ocupação seja, também, coroada de êxito.

____________________________________________________________________________


A novela com o Carlos Lupi, vejam só, ainda Ministro do Trabalho, continua...
Recebeu de nossa presidente, sobrevida de tempo indeterminado. Acompanhemos os próximos capítulos...
Presidente Dilma, a senhora não entendeu que o povo não permitiria que o Congresso atrapalhasse o seu mandato caso, desde o início, dispensasse imediatamente todos os Ministros Corruptos que no final acabaram caindo de qualquer maneira?
Agora é tarde, a senhora já entrou no jogo deles.
Só me resta pedir aos brasileiros que mantenham  a atenção voltada para  tudo o que está ocorrendo, porque as mídias continuam aí, diariamente nos informando de mais corrupção.

Se fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance , com certeza a situação vai começar a melhorar.

____________________________________________________________________________

 Não poderia  deixar passar, também, o caso da Usina de Belo Monte - Xingu - Pará.

Preservemos nossas Florestas.




        
                                                                 
 Entre no site e vote:
                                                      www.movimentogotadagua.com.br


___________________________________________________________________________

Acompanhar:

- O Novo Código Florestal que está sendo proposto;
- O derramamento de óleo na Bacia de Campos - RJ.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O HOMEM SUFOCADO PELO HOMEM PREDADOR




Tenho pensado muito sobre todas as coisas más, ruins e aterrorizantes que acontecem neste mundo...

Eu que moro no Rio de Janeiro, próximo à beira mar, não me canso de admirar esta beleza privilegiada que a natureza nos deu e também de agradecer a Deus, todos os dias, por este grande aprendizado que é a vida...
Tenho problemas e dificuldades como todo mundo, mas quero aqui agradecer a minha formação. Sou uma pessoa de caráter, com opiniões firmes  mas aberta a mudanças quando isto significa o meu próprio crescimento. Minha ética e minha moral considero-as ilibadas. Talvez, por tudo isso seja tão difícil para mim, compreender toda este caos à minha volta...

Como posso compreender que o maior predador do mundo seja o próprio homem, sim, aquele a quem Deus deu a capacidade de ser racional...

Decididamente eu não consigo entender o coração dos homens a começar pela fome que alguns permitem a muitos passarem. Para eles o desenvolvimento da ciência é mais importante. Sim, eles, os que decidiram isto, terão acesso a todas as benesses que elas proporcionam, os outros estarão cada vez mais distantes delas.

Como, em pleno século XXI, podemos assistir a horrores desta magnitude. Não estou falando da conta que sempre sobra para o povo (escravo) pagar, estou falando do mínimo que qualquer ser humano tem direito de receber. Criou-se uma sociedade onde poucos ganham muito e muitos ganham pouco e ainda alguns não têm direito a nada.

Recentemente tomei conhecimento de alguns acontecimentos ocorridos pelo mundo que me chocaram...

Pessoas sendo queimadas vivas, crianças doentes e subalimentadas sobrevivendo às custas do esforço de outra, enfim, está tudo na Internet.

Não quero aqui, também, horrorizar vocês. Os que estão bem informados, sabem. O que eu quero é apenas pedir a cada um de vocês que lutem, da forma que puderem, para que o homem tenha cada dia mais consciência de que o ser humano deve vir, em cada decisão, sempre em primeiro lugar.

Não podemos mudar o mundo, mas podemos ajudar aqueles que necessitam e estão próximos a nós.

Tudo o que fazemos contra nosso semelhante, na realidade estamos fazendo contra nós mesmos!

Infelizmente o homem deixou que a sede de poder, que lhes é dado através do domínio da alta tecnologia o afastasse do crescimento espiritual. Talvez aí se encontre a origem de todos os problemas...



 A NATUREZA SUFOCADA PELO HOMEM PREDADOR
http://blogdopoetaamaropereira.blogspot.com/2011/01/natureza-sufocada-pelo-homem-predador.html


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...