De tanto ouvir meu grande amigo, Dr.Valfredo Fancho falar das barbáries que andam acontecendo por este país afora, inclusive na área médica, da qual ele faz parte, resolvi parafraseá-lo, neste título, com o qual, quase sempre, fecha suas matérias.
Costumo ser uma pessoa otimista, mas atualmente realmente temo pelos caminhos que o Brasil vai seguir após as próximas eleições. Se o povo não demonstrar consciência política para fazer valer os seus direitos e dar as eleições o respeito que lhe é cabível, tudo irá continuar como está e todos sabemos, já que somos bem grandinhos, que toda esta desordem em um país o leva a um passo da ditadura.
Temos hoje no poder, muitos que no passado lutaram contra essa fase negra da nossa história, mas parece que eles não estão conseguindo dar conta do recado. Por que será, perguntamo-nos?
Vamos primeiro aos direitos:
- Políticos têm que ter Ficha Limpa;
- O país necessita urgentemente de "ADMINISTRAÇÃO", ou seja, uma empresa idônea que enxugue esta máquina estatal descomunal, colocando-a para funcionar como uma empresa e não como um cabide de empregos;
- Salários dignos para todos. Os parlamentares jamais poderiam votar os próprios salários, principalmente na proporção de 7% para a população e 67% para eles. Estamos retornando à escravidão.
- Os votos na Câmara e no Senado têm que ser abertos, precisamos saber de que lado está o político em que votamos;
- Sempre que houver grandes divergências, abrir um plebiscito. O povo tem que ter o direito de opinar o que é melhor para ele e não tão somente sofrer as consequências da decisão de poucos que nem conhecem a verdadeira realidade;
- Cuidarem da nossa flora e da nossa fauna como lutamos pela nossa própria sobrevivência;
- Viva e deixe viver serve bem a nossos indígenas e suas terras;
- Dar a EDUCAÇÃO a prioridade que ela merece. Os políticos preferem um povo ignorante. Eles são mais fáceis de manipular;
- Reforma tributária, com prioridade para o funcionário que geralmente tem a sua carteira assinada com 1/3 do salário realmente recebido e depois se aposenta com salário indigno para qualquer ser humano.
- Reforma agrária.
Em segundo lugar às eleições:
- Enquanto tivermos pessoas que brincam com as eleições ou que não têm capacidade para votar, olha a EDUCAÇÃO aí novamente (acho que a grande maioria), continuaremos a eleger palhaços semi-analfabetos com milhões de votos que ainda carregarão consigo em torno de 9 parlamentares da sua legenda.
- Precisamos , urgentemente, de homens dignos na direção deste país. Com certeza de início não conseguirão fazer muita coisa, mas se continuarem dignos e todas as providências acima forem postas em prática, estaremos a cada eleição tirando os indesejáveis e acrescentando cada vez mais gente realmente interessada em dar a este povo tão sofrido uma vida digna deste país tão rico, tão rico, que se fizesse necessário, conseguiria sobreviver apenas com seus próprios recursos, tamanha é sua diversidade.
- Aos que preferem se omitir nas eleições, peço encarecidamente, não o façam pois estarão prolongando este estado de coisa vergonhoso que nos encontramos;
Creio ter repetido aqui muita coisa que já tive oportunidade de declarar mas senti, realmente, a necessidade de expor a minha preocupação com o destino deste país caso a população não se mobilize.
SE ESTE POST CONSEGUIR CONSCIENTIZAR ALGUMAS PESSOAS QUE POR AQUI PASSAREM, CONSIDERO-ME ESTAR FAZENDO A PARTE QUE ME CABE NESTE MOMENTO, PORTANTO, DORMIREI TRANQUILA. ESTA É A FINALIDADE MAIOR DE TODAS AS MINHAS ATITUDES DURANTE O DIA.