quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CHORA A NOSSA PÁTRIA MÃE GENTIL...













Já esperava que os embargos fossem acolhidos pelo ministro Celso de Mello. O que eu não supunha é que, com o perdão da palavra, seu voto fosse tão broxante. Um voto técnico e proferido de forma aparentemente medrosa.
Chamo a atenção a um detalhe. Ao final de seu pronunciamento, Mello arrolou, entre as razões da necessidade de acolhimento dos recursos, o próprio placar apertadíssimo na apreciação dessa questão. Oras! Ele sabe muito bem que esse empate só foi possível devido à substituição de três ministros - um, Toffoli na fase final do processo e outros dois, Tori e Barroso, após encerrado o julgamento. Se Carlos Alberto Menezes Direito (falecido antes do início do julgamento), Ayres Britto e Cesar Peluso estivessem no plenário esses embargos não teriam sido acatados de modo algum. Em suma, como cantava Orlando Silva, "uma saudade a mais, uma esperança a menos". Mello declarou que pretende se aposentar ainda esse ano. Se isso efetivamente acontecer, o Supremo, como na Venezuela, se tornará uma mera extensão do poder Executivo.

                                                                                                                Facebook José Ruy Gandra


ROMPENDO O SILÊNCIO...



Depoimento muito importante de militantes de atos públicos no Rio de Janeiro.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

O RIO INACREDITÁVEL...

As manifestações populares, contra as arbitrariedades dos nossos políticos, continuam  no Rio de Janeiro  e a polícia ainda não foi devidamente orientada e agora  também a população,esperemos que numa exceção, se acha no direito de, também,  levantar uma arma contra a população. Vivemos dias, com a turbulência de um navio à deriva, que expõe toda a falta de gestão do nosso governo.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...