#FORÇANEYMAR
O ANTI-FUTEBOL
Sou uma pessoa que não gosta de julgar ninguém.
Adoto um provérbio do índio apache sioux:
" Ajudai-me, a não julgar meu semelhante antes que eu tenha andado sete dias com suas sandálias."
Mas uma coisa é julgar, outra é fazer pouco caso da minha inteligência.
Nitidamente o jogador Zúñiga, como mostra o vídeo acima, veio por trás do jogador brasileiro sem nenhuma condição de chegar na bola, que estava à frente de Neymar, então deu-lhe uma joelhada nas costas que atingiu a coluna do brasileiro. Em nenhum momento vemos Zúñiga tentar tomar a bola.
O que vemos é a intenção clara do jogador colombiano fazer a falta no Neymar.
Infelizmente o juiz e seus assessores não viram a falta. Deixaram correr solto o primeiro tempo e o jogo foi ficando cada vez mais agressivo.
No meu entender a FIFA "não pode deixar de punir o jogador colombiano".
Em primeiro lugar, a tão decantada qualidade FIFA, colocou lá árbitro e auxiliares que não tiveram condições de atuar numa partida de tal magnitude.
Em segundo lugar, o futebol que apreciamos no Brasil é o futebol arte e não esta maldade que foi feita, provavelmente proposital e que lesionou uma vértebra do atacante brasileiro, deixando-o de fora das finais da Copa do Mundo.
Espero que a FIFA não se esqueça de onde vem o faturamento dela e tome as medidas cabíveis, ao caso em referência, para que possamos continuar assistindo o futebol que tanto gostamos.
Espero que a FIFA não se esqueça de onde vem o faturamento dela e tome as medidas cabíveis, ao caso em referência, para que possamos continuar assistindo o futebol que tanto gostamos.
Falo do futebol do drible, do chapéu, da caneta, da folha seca, da bicicleta, de ficar passando os pés por cima da bola, de jogar a bola entre as pernas do adversário, enfim, muitas outras jogadas criativas que foram evoluindo ao longo do tempo e que infelizmente acabariam se a FIFA der o seu aval a Zúñiga.
Deixo abaixo um belo exemplo de comportamento de um brasileiro, este sim, para ser copiado por todos...
É por estas e outras que o brasileiro é um povo tão querido.
#ORGULHODESERBRASILEIRA