domingo, 6 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010 (I)

Lula assina projeto, Ficha Limpa, que só vai valer para os novos candidatos????????????????????

O Tribunal Superior Eleitoral não sabe quando vai dar a aprovação. Será que sairá para o próximo pleito????

Enfim ainda teremos este ano muitos candidatos corruptos. Há que se ter muito cuidado com o nosso voto que ainda é a maior força para mudar esta política que aí está, aquela que todo mundo deve alguma coisa para todo mundo e ninguém pode mudar nada.

Pequena apreciação dos 3 candidatos com melhor colocação:

DILMA RUSSEF - Significa o continuísmo que recentemente precisou "abrir as pernas"  para o PMDB corrupto. Não cassaram o Senador que deu várias canetadas, como se fosse Rei. E ainda por cima protegeram o filho dele e, mais ainda, proibiram a um jornal de São Paulo a divulgação da maracutaia que estava acontecendo nos privando da liberdade de imprensa.
Conseguiram colocar um candidato  para concorrer na vice-presidência e ainda, pasmem, o maior adversário do PT na Bahia também é PMDB. Alguns terão que dançar o samba do crioulo  doido.
A candidata é tida como pessoa intransigente, que não abre mão de suas ideias. Conhece os problemas do país mas o que conseguirá com os correligionários e como lidará com a oposição, eis a questão. Como lidará com a divida deixada por seu antecessor? Já anunciou  que é a favor da volta da CPMF. O povo não pode mais uma vez pagar com o seu salário as roubalheiras, a ineficiência de uma máquina retrógrada, e todas as mazelas que advém de tudo isso.

JOSÉ SERRA - Francamente não tenho em mãos os dados resultantes de sua gestão em São Paulo. Mas Serra me passa aquele político certinho mas sem a vontade e a coragem política para mudanças, as quais, o país precisa urgentemente.




MARINA DA SILVA - Recebi com alegria a escolha do vice de Marina, candidata que a meu ver  melhor apresenta a possibilidade de mudança. Mulher lutadora que não se curva as imposições, as quais, não concorda visto ter deixado o Ministério do Meio Ambiente, impedida que estava de fazer o trabalho a que se propunha. Apoiada pelo PV e pelo vice, com certeza se fará cercar de funcionários capazes, técnicos, aptos a função que exercerão. Para ajudá-la precisamos dár-lhe, se possível, maioria na Câmara e no Senado votando sempre em partidos coligados ao PV ou no próprio PV.


Encerrando, não queremos mais o resquício de coronelismo que ainda existe. Estamos em pleno século XXI e não é mais possível abaixar a cabeça para corruptos, mesmo que sejam de partido majoritário.
A opinião pública deve sempre estar atenta e mostrar sua força para não permitir a perpetuação  desse jeito "execrável" de governar, sempre beneficiando as minorias...

Voltarei com mais opiniões sobre Eleições 2010, após a Copa do Mundo. Até lá precisamos todos arejar a cabeça e torcer  para o nosso país lá fora e depois, então, agirmos com segurança na tomada de decisões aqui dentro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...