sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATÉ QUANDO?

Não é preciso muita coisa para retratar  a realidade deste país
Já tive oportunidade de falar sobre toda a problemática de salários e também de aposentadoria neste país - vide post - Quem corrigirá o erro até então irreparável? de 18/10/2009.
Hoje gostaria de voltar ao tema aposentadoria.
Há alguns dias conheci um senhor muito simpático que vim a saber, tratar-se de um Bombeiro aposentado.
Estou me referindo ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Aquele aos quais uma parte da população deve suas vidas.
Qual não foi a minha surpresa ao ouvir seu relato. Há algum tempo espera a equiparação de sua aposentadoria à aposentadoria dos Bombeiros de Brasília(?).
Sim, minha gente, os Bombeiros de Brasília recebem uma aposentadoria maior que os do Estado do Rio de Janeiro.
Não posso imaginar a desculpa que quaisquer destes políticos que aí estão, daria para tal
privilégio...
O que aprendi ao longo da minha vida é que dois pesos e duas medidas representam, no mínimo, falta de vergonha na cara...

Apareceu-me também um porteiro, garoto novo, que pediu-me, sem mais nem menos que votasse no Fulano de Tal, Número Tal...
Disse-lhe que não votava em quem eu não conhecia, o que gerou uma expressão de espanto nele. O que ele estará ganhando ou lhe foi prometido ganhar para pedir ao primeiro que aparece, um voto?
Ah! Minha gente, estamos ainda muito longe da consciência política.
Somente quando sairmos desta vergonha que é a Educação neste país poderemos então pensar numa nova política.
Uma política, feita dentro do seu verdadeiro espírito que é dar dignidade humana a todos os cidadãos!

Muito me assusta o rumo que o mundo está tomando.
Alguns que se acham "Deuses", recriando o mundo a seu bel prazer...
E  a maioria da população, sofrendo desse livre arbítrio...

Urge que não deixemos de fazer a nossa parte, só assim alguma mudança poderá acontecer...

BRASILEIRAS E BRASILEIROS NÃO PODEMOS PERMITIR A PERPETUAÇÃO NA POLÍTICA!!
ENQUANTO FIZERMOS AS MESMAS ESCOLHAS, OS RESULTADOS SERÃO OS MESMOS!!
NÃO TENHAM MEDO! MUDEM! TENTEM ALGO MELHOR!!!!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...