Enfim teremos, pela 1ª vez, uma mulher na Presidência da República do Brasil.
Apesar de não ter contado com o meu voto, torço para que os próximos 4 anos sejam uma etapa a mais na tentativa da erradicação da pobreza, no avanço do saneamento básico, na devida importância à educação, no cuidado com a saúde, numa ação realmente efetiva contra a violência e um cuidado cada vez maior com o meio ambiente, isto é o mínimo que o ser humano precisa para viver com dignidade.
Este foi um pleito em que o PT, vencedor desde o início - Lula contava com mais de 80% da aprovação popular - deixou-se levar pelo oba, oba, pelo já ganhamos e passou por momentos em que teve realmente de lutar para se manter acima do oponente.
A minha proposta era de mudança já que Lula se encontra há 8 anos no poder.
Primeiro com Marina, depois com Serra.
Porém aos 45 minutos do segundo tempo - último debate na Rede Globo entre Dilma e Serra - fiquei "chocada" ao ouvir o candidato defender para o funcionalismo público direitos a maiores salários do que na iniciativa privada, ora, isto representa tudo contra o que venho me debatendo há tempos - Vide post de 18/10/2009 - Quem corrigirá o erro, até então irreparável?.
Enfim os petistas venceram e eu não fiquei triste com isto.
Dilma é uma mulher inteligente, de coragem que participou da luta contra a ditadura como muitos que hoje estão no poder.
É tida como a Margareth Thacher - 1ª Ministra Britânica de 1979 a 1990 - a dama de ferro.
Tem opiniões firmes, força e coragem para levá-las adiante.
Esperemos que ela não deixe que a coligação com o PMDB - ajuda imprescindível na sua eleição - a impeça de voos mais altos.
Se preciso for, para o bem do nosso país, conclame a opinião pública que com certeza ficará ao seu lado contra os déspotas.
AVANTE BRASIL!!!!!!!
O objetivo deste blog é estimular o debate de ideias. Sabe aquele cantinho em que a gente pode discutir abertamente qualquer assunto? Neste espaço quero conversar com vocês sobre tudo! Trocar experiências é abrir horizontes, enxergar com um novo olhar, dar mais uma chance para a vida. Que tal começar esta conversa agora? By Daniela Zdanowsky
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário