sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AMIGOS PARA TODO O SEMPRE...

Era uma vez, uma pessoa que resolveu, mesmo sem o conhecimento necessário, criar o seu próprio blog.

Ela sempre  foi uma leitora inveterada e vez por outra sentia uma enorme necessidade de escrever sobre suas opiniões sobre determinados assuntos como também colocar no papel suas vivências diárias para poder compreendê-las melhor.

Também praticou durante longo tempo o exercício do auto conhecimento.

Quero deixar claro que é uma força maior que a impele a escrever.

Enfim, retornando ao blog, depois de muito apanhar, conseguiu colocá-lo na web.

Não com o design que gostaria, mas com o que tinha aprendido até aquele presente momento.

Aí começou o mais difícil, a divulgação. Começou com os amigos do Orkut, posteriormente do Facebook,  mandou e-mails e até pessoalmente falava sobre o blog.

Muitos faziam a visita, mas a maioria não sabia nem como fazer um comentário.

Um dia deixou um comentário no blog de uma autora famosa e solicitou da mesma que desse um parecer sobre o conteúdo do seu blog.

Claro que não obteve resposta da própria, em compensação ganhou  2 seguidores - um deles com blog próprio - que com suas palavras a  incentivaram a seguir em frente - ela  já estava naquela fase do será que vale a pena?

Continuou, e passou a fazer visitas regulares ao blog do seu incentivador. Ele tinha um blog de entretenimento e era um enorme prazer, ler as notícias que a interessavam e além disso ver a divulgação do seu blog , com foto e título do seu último post.

De repente percebeu-se que a partir do dia 07/01/2010 nada mais foi postado neste blog. Está para completar 1 ano...

Por várias vezes pensou em mandar um comentário para saber do ocorrido. Ela não sabia se haveria alguém para responder.  Talvez, também no fundo, ela temia ter a confirmação que o contato tivesse cessado definitivamente nesta vida.

Ela continua, até hoje, visitando-o, vez por outra, para que nunca se apague da lembrança aquele jovem menino que lendo um comentário se dignou a ir ver do que se tratava, gostou, se tonou seguidor e divulgador do blog. 

Quem sabe, um dia,  a  história deste amigo tão querido venha a ser conhecida por ela? Quem sabe...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE FELICIDADES!!!

Menino Jesus

Natal, época de repensarmos a fraternidade...

Dia de louvarmos aquele que foi o ser mais puro que pisou esta terra!

De olharmos para nós mesmos e vermos o quanto crescemos durante este ano...     

O quanto aprendemos e conseguimos por em prática os ensinamentos deste que deu sua vida para nos salvar...

Que a  bondade semeada por este "Homem", seja sempre o exemplo que nos guiará por toda a eternidade... 

FELIZ NATAL!!!


 
Saúde!





Desejo a todos
que o ano de 2011, seja repleto
de luz, saúde, paz e amor...

E, agradeço               
de coração, todos os internautas que me
incentivaram, me
ensinaram e me ajudaram a fazer
parte desta blogosfera!

FELIZ ANO NOVO!!!






segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ANO NOVO, VIDA NOVA...


OCUPAÇÕES DE FAVELAS REALIZADAS, RESPECTIVAMENTE,  EM 25/11 E 28/11/2009.

POR UM RIO MELHOR!!!


Não poderia encerrar este ano sem comentar a ocupação da favela da Vila Cruzeiro e  do Complexo do Alemão, assuntos já exaustivamente divulgados pela mídia.

Quem colocou com muita propriedade o descaso das autoridades durante anos foi a autora Glória Perez -  ver em meus blogs favoritos.  O post se intitula "A Guerra do Rio".

Com certeza a reportagem da TV GLOBO  - furo sensacional - mostrando a fuga dos traficantes no alto do morro, mostrou que a estratégia de ataque não foi perfeitamente organizada, mas mesmo assim o saldo foi altamente positivo.

 Sinto-me orgulhosa  de nossas polícias, marinha e exército pelo  poder de ação e parabenizo aos que participaram dessa ocupação respeitando o direito do cidadão comum que ali reside.

De qualquer forma, a TV Globo ficou impedida, dali para frente, de sobrevoar a área. A alegação de que atrapalharia o trabalho das tropas,  ao meu ver não procede.

Só lamento que tenha sido  preciso que o Rio fosse sediar as Olimpíadas em 2016  para que isso pudesse acontecer.  No caso da Copa do Mundo de 2014,  os jogos não serão realizados só no Rio de Janeiro, mas também em diversos estados.

É um conforto enorme saber que milhares de pessoas agora possam desfrutar de maior liberdade, que estão sendo colocados à disposição serviços indispensáveis - ação social - à dignidade humana.

O homem realmente ainda precisa evoluir bastante, porque só quando se vê impossibilitado de feitos grandiosos - que o dignarão à posteridade - é capaz de se mobilizar em ajuda ao seu semelhante.




O RIO ESTÁ RENASCENDO...

QUE ESTE PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DAS FAVELAS CONTINUE PARA QUE POSSAMOS TER DE VOLTA O NOSSO  RIO DE JANEIRO!!!


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A SAIA JUSTA E O HUMOR DE MAU GOSTO DE JÔ SOARES...

Há muito eu não via um programa do Jô. Como sempre que posso assisto o Jornal da Globo, quarta-feira dia 01/12 próximo passado,  tive meu interesse despertado quando da chamada do programa que anunciava como convidados:  Francis Ford Coppola e Ingrid Guimarães.
 Resolvi assistí-lo.


Francis Ford Coppola encontra-se no Brasil para a divulgação do seu filme "Tetro", no qual é produtor , diretor e agora também financiador -   de origem italiana, possui  uma vinícola que lhe permite, atualmente, fazer só o que gosta.
Infelizmente  Jô não estava suficientemente informado para fazer a entrevista e cometeu gafes sucessivas o que fez com que Coppola, se colocasse mais distante e frio do que parece ser.
Foi um pena que uma entrevista que tinha tudo para ser muito interessante e de grande aprendizado - para isto o entrevistador precisaria ser o Roberto D'Ávila -  deixou muito a desejar o que ao meu ver, foi quase que uma falta de respeito para com o diretor da trilogia "O Poderoso Chefão", de "Apocalypse Now" e de "Drácula".
Como sou uma leitora inveterada li alguns livros de Mario Puzo entre eles, O Poderoso Chefão - após ter visto o filme.
 No meu entender, este é o único filme que já ví e que em nada ficou a dever ao livro.


A entrevista com a Ingrid Guimarães também era para a divulgação do seu filme "De Pernas para o Ar".
A história refere-se a vida de uma mulher workaholic que acaba perdendo o emprego e o marido. Ela  passa então a vender produtos de uma loja de sex shop, à domicílio. A protagonista tem o seu primeiro e vários tipos de orgasmo com um desses aparelhos.
A entrevista estava transcorrendo sem mais tropeços quando Jô pediu que ela representasse, ali, naquela hora, um orgasmo. A atriz, muito sem graça, tentou fugir deste rídículo, mas pelo bem da bilheteria do filme acabou cedendo. Oh! Santa Ignorância!
O que se viu foi uma sequência de esganiçar e suspiros. Para piorar a atriz desculpou-se dizendo que estava muito nervosa e que sabia fazer bem melhor do que apresentou. Era preferível ela não ter atendido o pedido do Jô...

Enfim, definitivamente, o Talk show tal qual eles se propõem, nada tem a haver comigo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...