segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ANO NOVO, VIDA NOVA...


OCUPAÇÕES DE FAVELAS REALIZADAS, RESPECTIVAMENTE,  EM 25/11 E 28/11/2009.

POR UM RIO MELHOR!!!


Não poderia encerrar este ano sem comentar a ocupação da favela da Vila Cruzeiro e  do Complexo do Alemão, assuntos já exaustivamente divulgados pela mídia.

Quem colocou com muita propriedade o descaso das autoridades durante anos foi a autora Glória Perez -  ver em meus blogs favoritos.  O post se intitula "A Guerra do Rio".

Com certeza a reportagem da TV GLOBO  - furo sensacional - mostrando a fuga dos traficantes no alto do morro, mostrou que a estratégia de ataque não foi perfeitamente organizada, mas mesmo assim o saldo foi altamente positivo.

 Sinto-me orgulhosa  de nossas polícias, marinha e exército pelo  poder de ação e parabenizo aos que participaram dessa ocupação respeitando o direito do cidadão comum que ali reside.

De qualquer forma, a TV Globo ficou impedida, dali para frente, de sobrevoar a área. A alegação de que atrapalharia o trabalho das tropas,  ao meu ver não procede.

Só lamento que tenha sido  preciso que o Rio fosse sediar as Olimpíadas em 2016  para que isso pudesse acontecer.  No caso da Copa do Mundo de 2014,  os jogos não serão realizados só no Rio de Janeiro, mas também em diversos estados.

É um conforto enorme saber que milhares de pessoas agora possam desfrutar de maior liberdade, que estão sendo colocados à disposição serviços indispensáveis - ação social - à dignidade humana.

O homem realmente ainda precisa evoluir bastante, porque só quando se vê impossibilitado de feitos grandiosos - que o dignarão à posteridade - é capaz de se mobilizar em ajuda ao seu semelhante.




O RIO ESTÁ RENASCENDO...

QUE ESTE PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DAS FAVELAS CONTINUE PARA QUE POSSAMOS TER DE VOLTA O NOSSO  RIO DE JANEIRO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...