O objetivo deste blog é estimular o debate de ideias. Sabe aquele cantinho em que a gente pode discutir abertamente qualquer assunto? Neste espaço quero conversar com vocês sobre tudo! Trocar experiências é abrir horizontes, enxergar com um novo olhar, dar mais uma chance para a vida. Que tal começar esta conversa agora?
By Daniela Zdanowsky
O admirável Leonardo com seu filho Pedro antes do acidente
Foi com muita satisfação que recebi a notícia da melhora de Pedro, filho de Leonardo, que tendo sofrido um grave acidente de carro, encontrava-se em coma há 30 dias, tendo despertado no dia 20 próximo passado.
Acredito que, como eu, muitos brasileiros estiveram em orações, durante todo este período, para que tal acontecimento se desse. Deus em sua misericórdia infinita devolveu Pedro a seu pai.
Muitas orações ainda se fazem necessárias para o completo restabelecimento, mas não desanimaremos...
LEONARDO VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, ESTAMOS AO SEU LADO!!!
Não poderia deixar passar em branco esta data (apesar de seu apelo também comercial), pois é o dia em que nós, brasileiros, homenageamos nossas mães.
No meu entender, o dia da mães é todo dia, pois que estamos diariamente a dar amor incondicional aos nossos filhos, então, para mim um bom filho é aquele que apesar das diferenças e divergências trata sua mãe com todo o respeito, dedicação e amor que ela merece.
Para mim, educar um filho sempre me pareceu tarefa bastante complexa e parece que não estou só neste pensamento...
" A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida." - Sêneca 4 a.C.
Também tenho como máxima de que " O exemplo não é a melhor forma de ensinar, é a única."
Minha experiência, como mãe, tem sido bastante atribulada, mas devo reconhecer que foi através deste caminho trilhado que consegui crescer espiritualmente.
Já a minha experiência como filha ( minha mãe já não se encontra entre nós) aqui também tenho que reconhecer que, com todas as nossas diferenças e divergências, minha mãe fez um trabalho excepcional em nossa família.
O poder do amor que Deus concedeu para uma mãe sentir por seu filho é algo que está muito além das palavras e ele é tão forte que pode operar milagres...
Obrigada Senhor, por permitir que estejamos juntos em mais esta comemoração!
Aqui um poema que não poderia deixar de compartilhar com vocês. Quando eu era mais nova, não gostava, agora posso dizer que o entendo...
Poema Enjoadinho
Vinícius de Moraes
Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!
Para finalizar, a minha homenagem àquela considerada, por mim, um exemplo perfeito de mãe...
" A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade." - Perseu Abramo
O dia mundial do trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em primeiro de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Como podemos observar, os trabalhadores depois de 123 anos ainda têm muito por que lutar. Em vários locais hoje foi um dia de protestos e não de descanso. Não podemos deixar escapar nenhuma oportunidade para fazer valer os nossos direitos, esta é uma luta contínua, a qual teremos que travar, a fim de que consigamos viver com dignidade.
Ah! O Brasil... Precisamos de muita luta para colocar a casa em ordem. O que anda acontecendo por aqui, todos já sabem. Precisamos que todos participem, inclusive nossos jovens que também precisam se indignar com a atual situação, pois o futuro é deles...
O futuro está sendo construído hoje, então é hoje que devemos estar atentos para lutarmos pelos nossos direitos e agirmos contra qualquer medida que venha prejudicar este povo, já tão sofrido.