terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de MAIO - DIA MUNDIAL DO TRABALHO



" A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade." - Perseu Abramo


O dia mundial do trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em primeiro de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

História na íntegra em:
http://www.culturabrasil.pro.br/diadotrabalho.htm

Como podemos observar, os trabalhadores depois de 123 anos ainda têm muito por que lutar. Em vários locais hoje foi um dia de protestos e não de descanso. Não podemos deixar escapar nenhuma oportunidade para fazer valer os nossos direitos, esta é uma luta contínua, a qual teremos que travar, a fim de que consigamos viver com dignidade.
Ah! O Brasil... Precisamos de muita luta para colocar a casa em ordem. O que anda acontecendo por aqui, todos já sabem. Precisamos que todos participem, inclusive nossos jovens que também precisam se indignar  com a atual situação, pois o futuro é deles...

O futuro está sendo construído hoje, então é hoje que devemos estar atentos para lutarmos pelos nossos direitos e agirmos contra qualquer medida que venha prejudicar este povo, já tão sofrido.

QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...