domingo, 26 de maio de 2013

SALVE JORGE!!!




Muito se falou e principalmente se criticou a novela "Salve Jorge". Tenho uma admiração enorme por Glória Perez uma mulher guerreira e lutadora que com certeza, caiu nas graças deste "Santo Guerreiro" tão adorado por muitos brasileiros.

No meu entender a crítica só é válida quando incita a melhora da obra (novela é uma obra aberta) e não quando a denigre.
Se foi a novela que deu menos ibope para a Globo nos últimos tempos não consigo ver o motivo a não ser as repetições diárias que são feitas, em todas as novelas, com o intuito de tentar fazer render os capítulos. Por que não diminuem o número de capítulos. Os que tanto falaram mal, conseguiriam criar personagens tão fortes quantos os que foram criados?

Personagens humanos, e foram muitos, que sempre estarão em nossas lembranças...

Quero falar aqui, particularmente de um que não foi muito destacado pela mídia mas que cumpriu o seu papel como sempre o faz: com categoria, entrega (sempre conseguindo incorporar o seu papel) e fazendo-o verossímil. 







Falo de ANTONIO CALLONI, que atuou como o personagem Mustafá Ayata. Ao  meu ver, Glória foi muito feliz ao compor este personagem tão pai, tão presente, tão amoroso, tão terno e de caráter ilibado.Talvez por não encontrarmos mais muitas pessoas com tantas qualidades ele foi o personagem que mais me enterneceu.

Imprescindível também se faz falar sobre o tráfico de mulheres tão bem retratado na novela. Pena não terem permitido que fossem mostrados também o tráfico de órgãos. A verdade, é melhor olharmos de frente!

Glória como uma mulher à frente de seu tempo e sempre preocupada com o que possa fazer para ajudar a sociedade voltar os olhos, neste caso, para o que de pior uma sociedade ainda permita que nos aconteça nos dias de hoje.

Glória, sempre estaremos aguardando com ansiedade qual será o próximo tema que você abordará.

Com você iremos sonhar e também a aprender a viver...

Obrigada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...