domingo, 23 de agosto de 2015

APOSENTADORIA - QUEM NESTE PAÍS PODE FAZER VALER O NOSSO DIREITO???


DEPOIS DE TUDO QUE TEMOS VISTO ACONTECER, DESDE O INÍCIO DO ANO DE 2015, É INACREDITÁVEL QUE O MINISTRO DA FAZENDA, NA PESSOA DO SR. JOAQUIM LEVY, TENHA DECIDIDO PAGAR A APOSENTADORIA EM 3 PARCELAS OU SEJA:

25%  NA FOLHA DE SETEMBRO;
25%  NA FOLHA DE OUTUBRO;
50% EM DEZEMBRO


Reações
 ( Fonte:  Do G1, em Brasília dia 22/08/2015   )
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindinapi) entrou com uma ação, nesta semana, pedindo que o governo federal seja obrigado a antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em setembro. 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, divulgou nota à imprensa sobre o assunto nesta sexta-feira (21), na qual lamenta que o governo faça com que "parcelas desprotegidas da sociedade tenham de arcar com prejuízos devido a inabilidades da gestão". "Fossem os aposentados capazes de adiar em um ou dois meses a compra de medicamentos ou o pagamento de suas contas, poderia se encontrar alguma razoabilidade na medida", avaliou ele.

Para Marcus Vinicius Furtado Coêlho, enquanto bilhões de reais são gastos na "manutenção de ministérios que nem mesmo governistas sabem dizer os nomes sem que se consulte uma lista, ou no pagamento de um Estado inchado por servidores que ocupam cargos criados para se promover a barganha política, alega a administração não ter recursos para a promoção do bem estar daqueles que dedicaram sua vida à nação".
"A OAB espera que tal posição seja revista e que medidas sejam tomadas para garantir a antecipação do recurso aos aposentados, o que evitará a proliferação de ações judiciais e manterá o país no caminho da Justiça social", concluiu o presidente nacional da OAB.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#osbrasileirosaposentados#nãopodemosnosdaresteluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...