quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

NOSSOS "ANJOS DA GUARDA"...






No dia 20 de dezembro de 2009, num domingo, estava eu fazendo minha caminhada pela Avenida Atlântica quando me deparei com uma Auto Escada Mecânica (AEM), em plena demonstração.



Havia, também, várias viaturas do Corpo de Bombeiros, a mais completa chamada Auto Tático de Emergência (ATE) ; oficinas montadas com painéis explicativos e Oficiais e Praças prestando atendimento pessoal aos visitantes ; um palanque onde se encontrava a Banda de Música do Corpo de Bombeiros e um locutor que narrava as demonstrações de salvamento no mar e no ar.


Um belo espetáculo!


Era a 1ª EXPO-BOMBEIROS RJ!




Uma ideia muito louvável.


Ao longo da Avenida podíamos tanto conhecer todos os apetrechos usados para salvar vidas, assistir a simulação de um salvamento no mar, conhecer as ambulâncias de socorro, enfim, tirar todas as dúvidas sobre tudo que se refere a salvamento na terra, no mar e no ar.



Emocionei-me com tudo.


Até uma pá, uma corda, enfim, qualquer utensílio ali demonstrado serviria para salvar vidas...


Emocionei-me, particularmente, ao poder examinar uma ambulância de socorro com toda a aparelhagem que a acompanha. Lágrimas vieram aos meus olhos. Uma vida, em minha família, foi salva graças a este tipo de atendimento.


E eu, por força das circunstâncias, até hoje não conheço estas pessoas, esses anjos da guarda...


Com certeza muitos têm a agradecer, tanto ou mais do que eu.


Enquanto assistia ao salvamento simulado no mar, me chamou atenção um rapaz que filmava tudo. Não hesitei, quando tudo já havia terminado, aproximei-me e perguntei se ele poderia me enviar o material por e-mail para postar no meu blog. Muito gentil, prometeu mandar-me o link - Iria postar no YOUTUBE.


Assim que o receber, colocarei para vocês assistirem.



Este ficou sendo, então, o post de 2010, totalmente dedicado àqueles que salvam vidas colocando as suas próprias em risco.




ELES SÃO OU NÃO SÃO NOSSOS ANJOS DA GUARDA?



QUE DEUS OS ABENÇOE!!!!



Quero lembrar a todos que a taxa de incêndio, CBMERJ, ajuda a manter todos estes atendimentos.


Após redigir o post, fiquei sabendo que esta Expo-Bombeiros foi realizada justamente com o intuito de informar a população os investimentos feitos com estes recursos.



PARABÉNS A ESTA CORPORAÇÃO, EM TUDO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODAS AS OUTRAS EM NOSSO PAÍS!!!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...