segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CEMITÉRIO DE CONCRETO!!!!!!!!!







Toda vez que passo pela obra faraônica, de concreto, erguida para aplacar a megalomania de um governante, chamada Cidade da Música, ainda "inacabada" e acho, com "uso restrito, ou ainda fora de uso" ( favor verificarem atualização das informações entre aspas), sinto um aperto no coração.

Esta obra é o espelho vivo de muitas outras, às quais sou totalmente contra.

Quantas casas populares poderiam ser erguidas com tanto cimento?

Quanta fome poderia ser aplacada com tanto dinheiro?

Quanta saúde poderia ser cuidada...?

Quanta violência poderia ser aplacada...?

Quantas mortes seriam evitadas?

Quero falar aqui sobre "PRIORIDADE", palavra desconhecida, ou que não existe no dicionário da maior parte dos nossos governantes.

Sim, a Cultura é muito importante.

Mas que Cultura é essa, erguida sobre a morte de centenas de vidas?

Sim, porque enquanto estava sendo erguida, o povo deixava de receber vários benefícios prioritários.

Este é o motivo da tristeza que sinto, do aperto no coração.

Que nossos futuros governantes aprendam que não precisamos de "MONUMENTOS" para adquirir cultura, mas queremos sim, levar uma vida digna e eu não estou me referindo somente à minha vida e sim a de todos os brasileiros, uma vida sem miséria, sem fome, sem mortes por falta de atendimento, sem violência.

"Levar uma vida digna" significa, também, não ver nosso semelhante passando necessidade.

Não estou falando em utopia, sabemos que problemas sempre existirão mas, queremos, dos nossos governantes, ação direcionada para os principais problemas da população.

A cada um cabe fazer a sua parte, seja individualmente ou coletivamente. Com certeza, um dia, todos nós responderemos por nossas decisões...

O Governo é eleito pelo povo para atender às suas necessidades, "do povo", e não para atender a qualquer tipo de necessidade do governante - construções faraônicas; manter no cargo pessoas que comprovadamente descumpriram a nossa constituição, abafar escândalos de corrupção e desvio de dinheiro, impedir a divulgação na mídia de fatos ilícitos que estão ocorrendo e, por aí vai...

"PRIORIDADE"

Qualidade do que está em primeiro lugar ou do que aparece primeiro; primazia; preferência conferida a alguém relativamente ao tempo de realização de seu direito com preterição do de outros; qualidade de uma coisa que é posta em primeiro lugar dentro de uma série ou ordem.

"Pequeno Dicionário Ilustrado Brasileiro da Língua Portuguesa"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...