domingo, 10 de janeiro de 2010

A VERDADEIRA DIMENSÃO DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL...




Recebi de uma amiga um e-mail, ora veiculado, que me deixou chocada por vários dias.

Apesar da importância da sua divulgação, não consegui repassá-lo aos parentes e amigos.

O motivo foi não querer que pessoas de quem gosto muito, sentissem a dor que eu senti.

Sei que sou uma pessoa que sempre tenta amenizar o sofrimento do outro, então, eu não consegui ser o veículo de uma dor profunda.

Mas resolvi colocar o assunto no meu post, devido a sua dimensão imensurável.

Aos que já conhecem, refiro-me a foto tirada por Kevin Carter em 1994 vencedora do "Prêmio Pulitzer" - referente a crise de fome que avassalou o Sudão - o ápice da miséria a que um ser humano pode chegar.
E, inacreditavelmente, esta miséria chegou a este ponto pela omissão de outros seres humanos - os maiores predadores que o mundo já conheceu.

Aos que não conhecem, preparem suas almas e seus corações para o que irão ver, ou simplesmente, sigam suas vidas, todos aqueles que não conseguem enxergar a parte escura dela..

Não podemos mais esperar, a fome no mundo tem que ser combatida por todos...

Para mim, sempre foi incompreensível porque as altas pesquisas tecnológicas, o programa espacial, mesmo a pesquisa para cura de doenças, que nos proporciona uma vida com maior qualidade, e todas as demais incontáveis evoluções, continuam, até os dias de hoje, excluindo seres humanos de suas necessidades básicas para sobreviver - olhe que não estou falando de acesso às modernidades.

Sinto-me, caindo novamente, no aspecto básico do meu penúltimo post, mas preciso "GRITAR AO MUNDO", que aquele pequenino ser poderia seu EU, poderia ser VOCÊ, poderia ser NOSSO FILHO...

No meu entendimento, tudo isto acontece por falta de crescimento espiritual. O homem não conseguiu evoluir nesta área, talvez por estar voltado unicamente às conquistas.

Poucos cuidaram de sua evolução espiritual -auto-conhecimento, amor ao próximo...

Conclamo que cada um escolha o seu caminho para atingir esta evolução.

Verdadeiramente não sei qual a melhor forma de terminar este post, visto que minha intenção é sensibilizar as pessoas em prol de que, não tenhamos mais acontecimentos deste tipo, no mundo.

Aquele pequenino ser, parece(ia) dizer:
"EU ESTIVE AQUI, SOMENTE, PARA ENSINAR A VOCÊS A DAR IMPORTÂNCIA AO QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...