segunda-feira, 3 de maio de 2010

TRIBUTO À MÁRIO DE ANDRADE...

Ah! Como precisamos dos poetas para dizer tudo aquilo que sentimos e não sabemos como fazê-lo! De repente cai em nossas mãos, um texto que exprime exatamente tudo em que acreditamos e, então, nos encantamos com o artista...

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS

Contei meus anos e descobri
que terei menos tempo para
viver daqui para frente do que
já vivi até agora

Tenho muito mais passado do
que  futuro
Sinto-me como aquele menino
que ganhou uma bacia de
jabuticabas.

As primeiras, ele chupou
displicente, mas percebendo
que faltavam poucas, rói o caroço

Já não tenho tempo para lidar
com mediocridades
Não quero estar em reuniões
onde desfilam egos inflados

Inquieto-me com invejosos
tentando destruir quem eles
admiram, cobiçando seus
lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para
conversas intermináveis, para
discutir assuntos inúteis sobre
vidas alheias que nem fazem
parte da minha.

Já não tenho tempo para
administrar melindres de
pessoas, que  apesar da idade
cronológica são imaturos

Detesto fazer acareação de
desafetos  que brigam pelo
majestoso cargo de secretário
geral do coral.

As pessoas não debatem conteúdo,
apenas os  rótulos
Meu tempo tornou-se escasso
para debater rótulos quero a
essência, minha alma tem
pressa ...

Sem muitas jabuticabas na
bacia, quero viver ao lado de
gente humana, muito humana,
que sabe rir de seus tropeços,
não se encanta com triunfos,
não se considera eleita antes
da hora,não foge de sua
mortalidade ...

 Só há que caminhar  perto de
coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim basta o essencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...