O assassinato da Juíza Patricia Acioli, amplamente divulgado pela mídia, fez-nos conhecer uma mulher que exercia sua profissão com dignidade e pulso forte. Sim, existem brasileiros que lutam, diariamente, pela melhoria da nossa qualidade de vida, pena que eles só tenham espaço na mídia quando acontece uma tragédia. São exemplos como o desta profissional que o Brasil está precisando que se divulgue e não tão somente a bandidagem generalizada e massificada que domina amplamente as notícias colocadas, diariamente, diante de nós.
Acho inadmissível que uma Juíza a quem cabia punir policiais corruptos tivesse a sua segurança dispensada por pessoa, órgão ou instância superior.
Agora os de sua classe vêm dizer que sua morte, é um "atentado à democracia", e realmente é, mas também o é:
- deixar que a fome atinja milhões de brasileiros;
- deixar os moradores das favelas viverem, tanto tempo, sob o domínio do tráfego, sem nenhum apoio do Estado;
- deixar que políticos corruptos continuem no cargo ou se reelejam;
- censurar a imprensa e impedir manifestação popular em apoio a causa justa;
- qualquer tipo de discriminação;
- a diferença absurda entre salários de funcionários públicos e salários de funcionários da iniciativa privada;
- e etc..., etc..., etc...
Enfim, todos sabemos a relação interminável de "atentados à democracia" que acontecem neste país mas esta foi uma das poucas vezes que ouvi esta colocação na hora certa e isto me chamou a atenção.Quis falar sobre isto.
À família da Juíza os meus sinceros sentimentos e tenho a certeza que seu exemplo ficará para sempre em nossos corações.
" O exemplo não é a melhor forma de ensinar, é a única".
O objetivo deste blog é estimular o debate de ideias. Sabe aquele cantinho em que a gente pode discutir abertamente qualquer assunto? Neste espaço quero conversar com vocês sobre tudo! Trocar experiências é abrir horizontes, enxergar com um novo olhar, dar mais uma chance para a vida. Que tal começar esta conversa agora? By Daniela Zdanowsky
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário