quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ROCK IN RIO 2011 - STEVIE WONDER



Estamos em pleno Rock in Rio 2011 e eu não poderia deixar um acontecimento desta natureza passar em branco.
Vi muito pouca coisa e conheço poucos artistas.
Gostei da abertura (Paralamas+Titãs+ Orquestra), do Elton John e da homenagem à Renato Russo ( Legião Urbana e OSB)
Tive grande expectativa de conseguir ir ao Rock in Rio, no setor VIP, para assistir Stevie Wonder, mas eu não estava com esta bola toda e o sonho acabou.  Então agora estou eu aqui escrevendo este post e aguardando o horário previsto -  00:50, para o começo da apresentação do Stevie, a qual assistirei pelo G1.

Tudo do Stevie é bom, mas eu tenho algumas preferidas que não constam da lista de apresentação que segue:




Enfim, amanhã preciso acordar cedo para trabalhar, mas não vou perder esta oportunidade de jeito nenhum. Vamos ao café!!! Depois eu conto o que senti...

O show começou por volta de 01:00 da manhã terminando às 03:30. Apresentação imperdível, quem não viu, veja. Músicos, coro,cantora, cantor, todos, excepcionais. Show para ninguém botar defeito. Valeu a pena assistir ao vivo, emoção do princípio ao fim...

STEVIE WONDER, UM CANTOR DO MUNDO! OBRIGADA!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONCENTRAÇÃO PACÍFICA DA SOCIEDADE CONTRA A CORRUPÇÃO!






ESPERAMOS VOCÊ,

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO

 IMPORTANTE !!!
Hora
domingo, 25 de setembro · 11:00 - 14:00

Localização
Obelisco do Ibirapuera
São Paulo, Brazil

Criado por

Mais informações
MOSTRAR QUE NÃO SOMOS CONIVENTES COM ESTA SITUAÇÃO DE IMPUNIDADE REINANTE EM NOSSO PAÍS. MOSTRAR QUE PRECISAMOS AGIR COM MORAL E VOLTAR ACREDITAR NOS PODERES CONSTITUIDOS DO NOSSO PAÍS.








quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO?

http://www.facebook.com/event.php?eid=130744290352035
Sim, o evento público, no Rio de Janeiro, contra a corrupção foi um sucesso como atestam os organizadores.
Agora, ficam no ar, algumas perguntas:
Se 35.114 pessoas confirmaram presença no facebook, como explicar o comparecimento, por estimativa, de 2.500 pessoas?
Quem quis brincar com um assunto tão sério?
O povo brasileiro?
Os políticos, para desmoralizar o evento?
Deem a sua opinião, ela é muito importante!
O que importa é que em todo o Brasil o movimento começa a ganhar força. Não podemos deixar que nada intimide esta marcha que trará dignidade à vida de todos os brasileiros e, em sendo uma luta que irá ser vencida pelo povo, aumentará a sua auto-estima.
Aos corruptos caberá, tão somente, responder pelos seus atos.
NÓS, OS BRASILEIROS, QUEREMOS "TUDO" A QUE TEMOS DIREITO!!! 


domingo, 18 de setembro de 2011

SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO TUDO O QUE PODEMOS PELO NOSSO PRÓXIMO?


Fiquei muito emocionada ao ver este vídeo e quero compartilhá-lo com os que ainda não viram.
A lição de solidariedade, de fraternidade, de amor, de superação enfim de tudo o que de melhor o ser humano pode dar de si mesmo, encontramos aqui, coisa rara nos dias de hoje...
O título é uma referência a pergunta que fiz, a mim mesma, ao término do vídeo.
Abençoados sejam todos aqueles, que aqui, seguem os designos de Deus!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PRECISAMOS DE UM HINO PARA BRADARMOS CONTRA A CORRUPÇÃO!

VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!



ESTE É UM APELO AOS NOSSOS COMPOSITORES!!! 

PRECISAMOS DE UM HINO QUE REFLITA A NOSSA ATUAL LUTA CONTRA CORRUPÇÃO. 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO I - EVENTO PÚBLICO


Descrição: Logo 31 de Julho - e-mail


                      www.movimento31dejulho.blogspot.com

Entre no site acima e veja tudo que está ocorrendo para acabar com a corrupção no Brasil.


 Lembramos do evento público contra corrupção, no Rio de Janeiro,  que se realizará no dia 20 de setembro, na Cinelândia, às 17:00. 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO DE 1822 A 2011 - 189 ANOS E AINDA NÃO APRENDEMOS A LIÇÃO!


Belíssima imagem do "Grito do Ipiranga" às margens do Riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo).


A moderna historiografia  remete o início do processo de independência à transferência da corte portuguesa para o Brasil, no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.


É um dia em que deveríamos sempre comemorar com alegria e no entanto, hoje, a maioria dos brasileiros não têm motivo para isso.

Vários Eventos Públicos estão se dando neste momento para "proclamar" esta indignação para com os rumos que o Brasil vem tomando.

Que no próximo ano já tenhamos conseguido alcançar algumas conquistas!!!

TODOS PELA MORALIDADE!!!



Se você está com vergonha da absolvição de Jaqueline Roriz, comente.
De:  Felipe Augusto Henriques Figueiredo 

sábado, 3 de setembro de 2011

A HORA É AGORA!!! TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO!!!

UMA LIÇÃO DA ÍNDIA - Arnaldo Jabor





CORRUPÇÃO GENERALIZADA II 
Pedro Cardoso da Costa, bacharel em direito - Artigo publicado no Jornal de Copacabana - Posto Seis - Edição 320: 2ª quinzena de agosto.

Estão estampadas em todos os jornais e revistas as notícias cafés-requentados de corrupção no governo federal. Este título já foi utilizado por mim há muitos anos, por isso houve a necessidade do II. Mas, as denúncias são no mesmo estilo, da mesma forma, os acusados agem do mesmo modo, tanto no "modus operandi" quanto no "modus defesandi". Não sabia , não conhece, nunca viu. Depois de algumas imagens; ah, fui apresentado, mas não sabia que ele era ele mesmo. E assim, o festival de cinismo, a versão mais característica de uma administração pública que não pune e se constituiu como sinônimo de corrupção.
Já há corrupção no próprio significado da palavra. Alivia o que seria furto qualificado, por o objeto ser  dinheiro público. Pode ser elevada a significar roubo, dependendo da violência aplicada. Para se começar um enfoque correto, seria preciso trocar a escrita leve para o que efetivamente ela é: :furto ou roubo do dinheiro público.
Outra qualificadora é o fato de ser sempre oficial. Consta um valor real do contrato que, em surdina e previamente combinado, um percentual, com denominação de participação no lucro, cláusula de sigilo ou confiabilidade, com muita pompa, galhardia e oficialidade, volta para os bolsos dos farsantes. Num país com instituições fiscalizadoras já consolidadas, bastaria o patrimônio incompatível com a renda dos funcionários para configurar claramente a ilicitude.
Dureza mesmo é que a corrupção passou a ser generalizada em toda extensão do território nacional, bem como nos órgãos do mais baixo até chegar à famosa Casa Civil da Presidência da República, que se tornou seu símbolo máximo, tendo as caras de José Dirceu e de Erenice Guerra como  retrato físico.
Não há nada de aprendizado nessa esbórnia toda. Tamanho é o problema e tão arraigado que nada é novidade; todos os mecanismos são conhecidos; as personagens também e tolerância  e desfaçatez de todos. Todas as instituições públicas possuem seus órgãos de Controle Interno. Existe Procuradoria Geral da República com representação em todos os estados; existe Controladoria Geral da República;  existem tribunais de conta de perder de vista. Órgãos existem. O quê que há meus pais; quê que há! Há dissimulação demais, falta de comprometimento com as próprias atribuições e, também há muita gente interessada e querendo a corrupção subjetivamente; mas obrigada a objetivamente a ser contra.
Mas sempre há um aspecto que se torna diferenciado ao menos na aparência. No caso do governo Dilma Russef, o fato de ela atribuir a responsabilidade aos ministros sobre seus comandados, já era cultural dizer apenas que desconheciam o que tinham por obrigação conhecer. Outro ponto relevante é que muitas denúncias surgirem de gente indicada por seus antecessor aponta que ou ela tem realmente um perfil de intolerância com a corrupção, ou não assimilou corretamente a lição do mestre. Além disso, vai ficar claro que a presidenta terá que fazer uma escolha  entre agir forte, como deveria, arriscando a incompreensão da população e não conseguir a reeleição; ou mudar para o jogo da tolerância  com a corrupção desenfreada e assegurar seu próximo mandato com tranquilidade, sempre em nome da governabilidade, outra vertente dos vários sinônimos de corrupção. O Brasil só ganharia se a presidenta optasse pelo risco da perda pessoal em prol da coletividade. Ah se presidenta decidisse por essa grandeza! Ah se a população se agigantasse e retribuísse essa opção da presidenta! A corrupção deixaria de ser endêmica e passaria a casos  isolados, como a é em todas as democracias consolidadas.
Independente da escolha que fizer, a presidenta será forçada a matar muitas baratas, por opção ou não. Mas não pode demorar. Duas precisam ser chineladas já, rapidamente: os ministros da Agricultura - sem mais comentários, e o da Educação, pelo histórico de desserviço prestado.


OS BRASILEIROS DIZEM NÃO A CORRUPÇÃO - Vera Zdanowsky


Precisamos nos mobilizar. Esta é a hora, se quisermos começar a mudar toda esta sujeira que está acabando com o Brasil aos poucos. Quanto mais esperarmos, mais dificuldade teremos de começar a mudança.
Dilma tem mostrado que é corajosa, o que ela precisa é o apoio total do povo brasileiro para que os "corruptos" não tenham força para pressioná-la e isto só se dará, ao meu ver, se a cada ato da nossa presidenta para acabar com a roubalheira instituída, o povo, a mídia, os homens de bem do legislativo, do judiciário e até mesmo do executivo - onde "parece" se concentrar a maioria das pragas deste país - fizermos campanha à  favor da presidenta.
O povo saindo às ruas, a mídia dando ampla cobertura e empresários e funcionários públicos do bem apoiando.
Somente assim os "corruptos" se sentirão coagidos e pela primeira vez temerão serem pegos e pagarem por suas  falcatruas.
Isto será o início de uma mudança de mentalidade do povo brasileiro. Os que tiveram a oportunidade de uma "educação superior" têm o dever de fazer este movimento para que os que não tiveram, a grande maioria,  seja esclarecida  sobre a "mentira" dos políticos que roubam este país.

 O Brasil vai às ruas contra a corrupção neste mês de setembro.

Participe é muito importante!

 Vários estados farão seus eventos públicos:


 Porto  Alegre e Belo Horizonte -  caras pintadas contra a corrupção -  7 de setembro.
Brasília - contra corrupção - 7 de setembro às 10:00
Rio de Janeiro - 20 de setembro - novo horário: 17:00 às 20:00

Maiores informações procurar no FACEBOOK.

Favor deixar, em comentários, outros eventos  que não foram aqui mencionados.
Obrigada.




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARABÉNS, COM LOUVOR, À AGUINALDO SILVA!

Muito louvável a ideia de colocar um médico tão conceituado quanto o Dr. Drauzio Varella, em plena novela das 09:00, como professor de medicina, ensinando éticas médicas que estão sendo abandonadas ao longo dos anos. O que mais me surpreendeu foi o fato de saber que as atuais  Faculdades de Medicina não dão a devida importância ao exame de contato palpável  do paciente. Dr. Drauzio falou também da  importância de ouvir, com atenção, todas as suas queixas, a necessidade do atendimento aos menos favorecidos, o estudo constante para manter-se atualizado, enfim, um atendimento capaz de dar ao ser humano a atenção que ele merece quando procura ajuda médica e que lhe foi jurada praticar, quando da formatura.

Eu sou do tempo do  médico de família, aquele que tendo te atendido desde criança conhece seu organismo como conhece você. Bastava uma visita e a doença já era diagnosticada mesmo antes da chegada do resultado do exame que servia apenas como comprovação e não como busca incessante.

Hoje, é cada vez mais  difícil continuar com o mesmo médico. O médico deixa de trabalhar com o plano, nós trocamos de plano quando há aumentos absurdos, enfim, quando entramos em um consultório depois de poucas perguntas e, ás vezes, sem nem olhar em seus olhos, ele pede uma bateria de exames, receita algum paliativo para os seus sintomas e te manda voltar com os resultados.

O atendimento na saúde pública, não vou nem comentar.

A novela mostra também, um aluno, de caráter duvidoso saindo da sala de aula, mesmo quando estava se tratando de um assunto tão importante para a formação de um médico.

Que estas orientações continuem para que nossos médicos reaprendam com Hipócrates.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

juramento de Hipócrates é uma declaração solene tradicionalmente feita por médicos por ocasião de sua formatura. Acredita-se que o texto é de autoria de  Hipócrates ou de um de seus discípulos.


Texto do juramento [1]

Cquote1.svgEu juro, por Apolo, médico, por EsculápioHigeia e Panaceia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.
Cquote2.svg
Hipócrates
O Juramento de Hipócrates foi atualizado em 1948 pela Declaração de Genebra, a qual vem sendo utilizada em vários países por se mostrar social e cientificamente mais próxima da atual realidade [2].


Texto da Declaração de Genebra


Versão Clássica em Português [1]



"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.

Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."

Tradução Livre da Versão Atual [2]

DECLARAÇÃO DE GENEBRA
Aprovada pela 2ª Assembleia Geral da Associação Médica Mundial, Genebra, Suíça, setembro de 1948
e alterada pela 22ª Assembleia Médica Mundial, em Sydney, Austrália, agosto de 1968
e pela 35ª Assembleia Médica Mundial, Veneza, Itália, outubro de 1983
e pela 46ª Assembleia Geral da Associação Médica Mundial, Estocolmo, Suécia, setembro de 1994
e revisada na 170ª Sessão do Conselho, Divonne-les-Bains, França, Maio de 2005 e
na 173ª Sessão do Conselho, Divonne-les-Bains, França, Maio de 2006

"NO MOMENTO DE SER admitido como membro da profissão médica:
EU JURO SOLENEMENTE consagrar a minha vida a serviço da humanidade;
EU DAREI aos meus professores o respeito e a gratidão que lhes são devidos;
EU PRATICAREI a minha profissão com consciência e dignidade;
A SAÚDE DE MEU PACIENTE será minha primeira consideração;
EU RESPEITAREI os segredos confiados a mim, mesmo depois que o paciente tenha morrido;
EU MANTEREI por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica;
MEUS COLEGAS serão minhas irmãs e irmãos;
fator intervenham entre o meu dever e meus pacientes;
EU MANTEREI o máximo respeito pela vida humana;
EU NÃO USAREI meu conhecimento médico para violar direitos humanos e liberdades civis, mesmo sob ameaça;
EU FAÇO ESTAS PROMESSAS solenemente, livremente e pela minha honra."



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...