domingo, 30 de dezembro de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA À MINHA FILHA DANIELA ZDANOWSKY PEÇANHA...

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO


A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.

O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.


Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.


O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista ?


Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.


Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais.


* * *

 http://www.partidaechegada.com/2007/10/orao-de-santo-agostinho.html

* * *

Minha querida filha,

Desde que partiste, não estou conseguindo aplacar a dor que consome meu peito.
Ainda não consigo por em prática a Oração de Santo Agostinho,      a qual, coloquei acima para sempre me lembrar de exercitar este caminho...
Perdoe-me, caso o meu excessivo sofrimento, esteja atrapalhando a sua elevação...
Ainda não sei o que fazer para suportar a maior tristeza que já sofri nesta vida.
Prometo que continuarei tentando, mas caso não o consiga, terá sido tão simplesmente porque não consigo viver longe da sua luz...



2 comentários:

  1. A vida continua e vejo que já começou a seguir um dos melhores caminhos o de comunicar com o mundo. Sei que manterá acessa no seu coração aquela velinha que reprenta a sua filha mas também acredito que a chama que lá crepita e deu vida a este blogue continuara a iluminar a sua inteligencia e lhe mostrará a melhor forma de manter viva a memória de quem mereceu o seu amor em vida. Comunicar é importante, a familia e os amigos estão sempre ao dispor. A saúde de espirito e a força da mente também

    ResponderExcluir
  2. Verinha, receba meu carinho, afeto e sintonia em forma de energia pura e positiva! Receba também meu abraço fraterno!
    O tempo amenizará tua dor e sofrimento querida! Quando a saudade apertar e a dor aumentar, ore a Deus e terás o Bálsamo que acalma e acalenta!
    Fique em Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...