domingo, 30 de dezembro de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA À MINHA FILHA DANIELA ZDANOWSKY PEÇANHA...

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO


A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.

O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.


Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.


O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria fora de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista ?


Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.


Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais.


* * *

 http://www.partidaechegada.com/2007/10/orao-de-santo-agostinho.html

* * *

Minha querida filha,

Desde que partiste, não estou conseguindo aplacar a dor que consome meu peito.
Ainda não consigo por em prática a Oração de Santo Agostinho,      a qual, coloquei acima para sempre me lembrar de exercitar este caminho...
Perdoe-me, caso o meu excessivo sofrimento, esteja atrapalhando a sua elevação...
Ainda não sei o que fazer para suportar a maior tristeza que já sofri nesta vida.
Prometo que continuarei tentando, mas caso não o consiga, terá sido tão simplesmente porque não consigo viver longe da sua luz...



2 comentários:

  1. A vida continua e vejo que já começou a seguir um dos melhores caminhos o de comunicar com o mundo. Sei que manterá acessa no seu coração aquela velinha que reprenta a sua filha mas também acredito que a chama que lá crepita e deu vida a este blogue continuara a iluminar a sua inteligencia e lhe mostrará a melhor forma de manter viva a memória de quem mereceu o seu amor em vida. Comunicar é importante, a familia e os amigos estão sempre ao dispor. A saúde de espirito e a força da mente também

    ResponderExcluir
  2. Verinha, receba meu carinho, afeto e sintonia em forma de energia pura e positiva! Receba também meu abraço fraterno!
    O tempo amenizará tua dor e sofrimento querida! Quando a saudade apertar e a dor aumentar, ore a Deus e terás o Bálsamo que acalma e acalenta!
    Fique em Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...