segunda-feira, 30 de março de 2015

Medidas do ajuste fiscal no campo dito Social - O Globo 30/03/2015 - Editorial

Pró - Questão técnica


- Alteração do benefício do  Seguro Desemprego  - ter pelo menos 2 anos de contribuição  


- Graduar benefício considerando número de dependentes


- Pensão considerando a expectativa de vida do segurado. 




Contra - Iniciativa equivocada

- MPs 664 e 665 que dificultam a obtenção do auxílio doença e de pensão de morte, além do direito ao seguro desemprego e de diminuir o abono salarial e o seguro-defeso (pescadores).


,



Enfim, para tirar o Brasil da merda em que o colocaram eles querem em primeiríssimo lugar taxar os trabalhadores, quando deveriam olhar para o próprio umbigo e começar pela avaliação dos gastos do próprio governo que mantém salários exorbitantes, regalias infindáveis, número de ministérios estratosféricos, além de toda uma gama de cargos criados tão somente para apadrinhar seus afilhados.
Esta é uma máquina injusta que quer tão somente manter de pé suas próprias regalias recusando-se a dar o exemplo à Nação, reduzindo, primeiramente, os seus próprios gastos e não fazendo, como sempre, que seja o povo o pagador da dívida que ele próprio criou...
Fazer economia com o dinheiro do povo trabalhador, depois de muitos terem roubado tanto, é uma forma de retorno à escravidão. É como se dissessem: nós podemos tudo a vocês cabe tão somente obedecer. Os senhores de engenho faziam o que queriam com seus escravos e eu, atualmente, em meu próprio país, me sinto escravizada pela atual política reinante.


Continuemos a ir às ruas para demonstrar o quanto esta política torpe está, cada dia mais, deixando os brasileiros revoltados com a atual situação e que não aceitaremos continuar a vivê-la...  

sexta-feira, 13 de março de 2015

VEM PRA RUA BRASIL!!!




Esta é a hora do povo brasileiro mostrar a sua indignação por tudo que vem acontecendo desde que o Governo anterior ganhou as eleições. Já são 12 anos de incapacidade administrativa e corrupção rolando solta. O Brasil não aguenta mais 4 anos nesta situação caótica em que nos colocaram. Precisamos de mudança já!!! E não vai resolver nada o vice assumir, a mudança tem que ser radical.
Já que precisamos mudar muita coisa que isto comece agora com gente competente, gente que ama o Brasil e que tudo fará para podermos reverter esta situação. Não sei se há esta possibilidade legal, mas precisamos, urgentemente, de um terceiro turno só assim a mudança completa que ora necessitamos se fará acontecer.
É muito importante a participação de todos pois estamos cansados de pagar as contas tanto dos salários exorbitantes dos nossos políticos quanto das suas roubalheiras que deixou o país como nunca dantes sem saúde, sem educação , sem moradia, sem alimentação, enfim, que tirou toda a dignidade do povo brasileiro, levando, inclusive, à morte nossos irmãos tamanho o descaso com que fomos tratados.
Não é possível manter esta situação por mais tempo, precisamos e devemos ir à rua pelos nossos direitos, se não o fizermos passaremos para a história como o período em que o povo brasileiro se omitiu, ante tanta barbárie cometida pelos seus governantes...
 Os que forem à rua, serão aqueles que mostrarão ao mundo a sua indignação ante a atual situação do país.

BRASILEIROS, NOS ENCONTRAREMOS NO DIA 15 DE MARÇO DE 2015 E ESPERO QUE ESTA DATA SEJA UM MARCO NA NOSSA HISTÓRIA!!!

POR UM BRASIL MAIS DIGNO!!!    

domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Não poderia deixar passar este dia sem algumas palavras...
Muito ainda há para se conquistar para que as mulheres sejam tratadas como devem.
Todos os seres humanos são iguais em seus direitos e deveres sem distinção de "sexo, cor, religião, raça" e qualquer outra coisa que os distingua.
Hoje li várias reportagens que me mostraram o quanto a mulher é discriminada pelos homens em maior ou menor grau de agressividade dependendo do país ao qual nos reportarmos.
Apesar de no Brasil também faltar muito para que possamos nos sentir cidadãs, no amplo sentido da palavra, com certeza estamos à frente de muitos países que escravizam sua mulheres, fazendo-as se esconderem toda através da conhecida" burca", que fazem a retirada do seu clitóris para que nunca tenham prazer na vida, lugares que acham que a mulher deve-se deixar estuprar sem reagir, enfim inúmeras atrocidades sejam elas  por que motivo forem, completamente, acho que até podemos dizer, anti-humanas (achei que aqui, a palavra desumana ficaria muito aquém das atitudes professadas acima).

Vamos falar especificamente das mulheres brasileiras, que pouco a pouco estão trabalhando em lugares onde antes só era permitido homens, mas que ainda não tem reconhecido o seu trabalho com o mesmo salário deles, usando-se assim dois pesos e duas medidas. No meio político a presença feminina ainda se faz muito escassa. E a " Lei Maria da Penha" ainda não resolveu, de forma efetiva
o problema das agressões que às vezes chegam até a morte de um marido/homem sobre a esposa/ mulher.

Darei, aqui,  uma atenção especial a descriminalização do aborto, o respeito às mulheres e ao direito de tomarem suas decisões de acordo com as variáveis que a vida as impõem viver.
O número de mortes, por esta decisão religiosa e/ou machista é o quarto motivo de falecimento de mulheres no Brasil.
Com a liberação do aborto, as mulheres seriam assistidas como devem. Haveria todo um trabalho para conscientizá-las do que isto significa em suas vidas com possibilidades de desistência deste ato. Elas se sentiriam seguras e amparadas,  não precisariam praticar tal ato, como criminosas e ainda em lugares sem as mínimas condições de higiene o que vem a causar, posteriormente, vários problemas, em muitos casos, até a morte.
Mulheres de todas as idades e de todas as religiões já recorreram a este procedimento.
Ninguém está aqui para julgá-las, pois que, cada um seguirá o seu caminho de acordo com as suas convicções, mas considero, imprescindível, diante de tudo que foi exposto acima, que o Brasil, dê às suas mulheres o direito que elas têm: a liberdade de decidir as suas vidas com todo o apoio que o Estado possa dar, como, acima de tudo, que não precisem morrer porque algumas pessoas, intransigentes, decidiram abandoná-las à sua própria sorte. É bom lembrar também que muitas têm esses filhos e os largam, recém nascidos,  em qualquer lugar que encontram. Tudo isto seria evitado se houvesse uma orientação para estas mulheres. Quero, também,  falar aqui dos casos  em que existem problemas, que não os já autorizados por lei para que se efetue o  aborto,  os quais, também, podem levar uma pessoa à morte.
Considero uma hipocrisia, nos dias de hoje, algumas pessoas fecharem os olhos e fingirem que está tudo bem, com tantas mortes.

Ninguém pode querer ser Deus, com a vida dos outros. Cada um responderá pelos seus atos quando for chegada a hora, então que cada um "viva e deixe viver" (AA).

Fica uma pergunta no ar, quem será, realmente responsável por todas estas mortes?



Em tempo: Nem coloquei acima o fato que o Governo gasta mais resolvendo os casos de aborto clandestino do que gastaria se tomasse para si a orientação e o devido atendimento a estas mulheres. 



As que são de luta, continuarão lutando por tudo aquilo que acreditam, até alcançarem a liberdade a que têm direito!!! 

sexta-feira, 6 de março de 2015

O Incrível Exército de Brancaleone... O que nos reserva o 15 de março?

Como se já não bastasse todas as maracutaias que andam por aí, e que, para mim, já seria motivo mais do que plausível,  para estarmos com um "Governo Novo", vem o nosso ex-presidente dizendo que se a oposição quer briga ela terá, pois ele conta com o Exército do MST para  defender o atual governo. Sim, eles, provavelmente, terão armas mas, principalmente, pás, picaretas, enxadas, machados, facões e tudo o mais...
Os Generais Reformados do Exército não gostaram da declaração, até porque, ele não é o Presidente do Brasil, ele está presidente, através de vias tortuosas e o Exército é que tem a responsabilidade pela defesa do nosso país.
Esperamos que nosso ex-presidente continue enfiando os pés pelas mãos com declarações como esta, para que possamos, finalmente, fazer a mudança necessária e começar a construção de um país de todos.
Muito há que ser mudado, mas acredito que, quando todos virem gente capacitada e com boas intenções no comando, este país terá a ajuda de cada brasileiro para se reerguer e seremos um exemplo para o mundo.
  




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...