segunda-feira, 30 de março de 2015

Medidas do ajuste fiscal no campo dito Social - O Globo 30/03/2015 - Editorial

Pró - Questão técnica


- Alteração do benefício do  Seguro Desemprego  - ter pelo menos 2 anos de contribuição  


- Graduar benefício considerando número de dependentes


- Pensão considerando a expectativa de vida do segurado. 




Contra - Iniciativa equivocada

- MPs 664 e 665 que dificultam a obtenção do auxílio doença e de pensão de morte, além do direito ao seguro desemprego e de diminuir o abono salarial e o seguro-defeso (pescadores).


,



Enfim, para tirar o Brasil da merda em que o colocaram eles querem em primeiríssimo lugar taxar os trabalhadores, quando deveriam olhar para o próprio umbigo e começar pela avaliação dos gastos do próprio governo que mantém salários exorbitantes, regalias infindáveis, número de ministérios estratosféricos, além de toda uma gama de cargos criados tão somente para apadrinhar seus afilhados.
Esta é uma máquina injusta que quer tão somente manter de pé suas próprias regalias recusando-se a dar o exemplo à Nação, reduzindo, primeiramente, os seus próprios gastos e não fazendo, como sempre, que seja o povo o pagador da dívida que ele próprio criou...
Fazer economia com o dinheiro do povo trabalhador, depois de muitos terem roubado tanto, é uma forma de retorno à escravidão. É como se dissessem: nós podemos tudo a vocês cabe tão somente obedecer. Os senhores de engenho faziam o que queriam com seus escravos e eu, atualmente, em meu próprio país, me sinto escravizada pela atual política reinante.


Continuemos a ir às ruas para demonstrar o quanto esta política torpe está, cada dia mais, deixando os brasileiros revoltados com a atual situação e que não aceitaremos continuar a vivê-la...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...