domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Não poderia deixar passar este dia sem algumas palavras...
Muito ainda há para se conquistar para que as mulheres sejam tratadas como devem.
Todos os seres humanos são iguais em seus direitos e deveres sem distinção de "sexo, cor, religião, raça" e qualquer outra coisa que os distingua.
Hoje li várias reportagens que me mostraram o quanto a mulher é discriminada pelos homens em maior ou menor grau de agressividade dependendo do país ao qual nos reportarmos.
Apesar de no Brasil também faltar muito para que possamos nos sentir cidadãs, no amplo sentido da palavra, com certeza estamos à frente de muitos países que escravizam sua mulheres, fazendo-as se esconderem toda através da conhecida" burca", que fazem a retirada do seu clitóris para que nunca tenham prazer na vida, lugares que acham que a mulher deve-se deixar estuprar sem reagir, enfim inúmeras atrocidades sejam elas  por que motivo forem, completamente, acho que até podemos dizer, anti-humanas (achei que aqui, a palavra desumana ficaria muito aquém das atitudes professadas acima).

Vamos falar especificamente das mulheres brasileiras, que pouco a pouco estão trabalhando em lugares onde antes só era permitido homens, mas que ainda não tem reconhecido o seu trabalho com o mesmo salário deles, usando-se assim dois pesos e duas medidas. No meio político a presença feminina ainda se faz muito escassa. E a " Lei Maria da Penha" ainda não resolveu, de forma efetiva
o problema das agressões que às vezes chegam até a morte de um marido/homem sobre a esposa/ mulher.

Darei, aqui,  uma atenção especial a descriminalização do aborto, o respeito às mulheres e ao direito de tomarem suas decisões de acordo com as variáveis que a vida as impõem viver.
O número de mortes, por esta decisão religiosa e/ou machista é o quarto motivo de falecimento de mulheres no Brasil.
Com a liberação do aborto, as mulheres seriam assistidas como devem. Haveria todo um trabalho para conscientizá-las do que isto significa em suas vidas com possibilidades de desistência deste ato. Elas se sentiriam seguras e amparadas,  não precisariam praticar tal ato, como criminosas e ainda em lugares sem as mínimas condições de higiene o que vem a causar, posteriormente, vários problemas, em muitos casos, até a morte.
Mulheres de todas as idades e de todas as religiões já recorreram a este procedimento.
Ninguém está aqui para julgá-las, pois que, cada um seguirá o seu caminho de acordo com as suas convicções, mas considero, imprescindível, diante de tudo que foi exposto acima, que o Brasil, dê às suas mulheres o direito que elas têm: a liberdade de decidir as suas vidas com todo o apoio que o Estado possa dar, como, acima de tudo, que não precisem morrer porque algumas pessoas, intransigentes, decidiram abandoná-las à sua própria sorte. É bom lembrar também que muitas têm esses filhos e os largam, recém nascidos,  em qualquer lugar que encontram. Tudo isto seria evitado se houvesse uma orientação para estas mulheres. Quero, também,  falar aqui dos casos  em que existem problemas, que não os já autorizados por lei para que se efetue o  aborto,  os quais, também, podem levar uma pessoa à morte.
Considero uma hipocrisia, nos dias de hoje, algumas pessoas fecharem os olhos e fingirem que está tudo bem, com tantas mortes.

Ninguém pode querer ser Deus, com a vida dos outros. Cada um responderá pelos seus atos quando for chegada a hora, então que cada um "viva e deixe viver" (AA).

Fica uma pergunta no ar, quem será, realmente responsável por todas estas mortes?



Em tempo: Nem coloquei acima o fato que o Governo gasta mais resolvendo os casos de aborto clandestino do que gastaria se tomasse para si a orientação e o devido atendimento a estas mulheres. 



As que são de luta, continuarão lutando por tudo aquilo que acreditam, até alcançarem a liberdade a que têm direito!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...